domingo, 31 de maio de 2009

1o Encontro de Casais


Mais um desafio! Realizaremos pela primeira vez um evento direcionado para casais e para este desafio contamos com a palestra de Antenor Gonçalves, presbítero da igreja de Cristo em Itú e apresentador do programa Volta a Bíblia (para ver, clique aqui) que é veiculado pela Rede Super de TV. Mais um passo para o crescimento dos casais e da igreja!

"Naun Kalamus"

,

No próximo sábado começará a reunião de louvor dos jovens da igreja. O grupo se chama Naun Kalamus, ou N.K, e servirá para conhecermos músicas novas, corrigir aquelas que cantamos errado e louvar a Deus com hinos que geralmente não combinam com o culto de adoração.

Aqui vamos nós!

+info? www.igrejanolitoral.org

sábado, 30 de maio de 2009

IpirangaCamp 2009


A igreja no bairro do Ipiranga (Capital) pelo terceiro ano lança sua Temporada, no feriado de Corpus Christi, dia 11, 12 e 13 de junho e esse ano São Vicente participará em peso! Contrataremos DUAS vans, facilitando e muito o transporte para os membros e visitantes. Além disso ainda teremos a honra de transportar irmãos de Itanhaém e Praia Grande! Isso que é integração

Quer ver mais fotos do IpirangaCamp? clique AQUI.

06/06 - Bazar Beneficente



Guarde um trocadinho para ver os produtos do Bazar Beneficente da igreja! Ótimos produtos por preços muito baixos e a oportunidade de conhecer novas pessoas.

O fundo adquirido com o Bazar será usado para o transporte para o acampamento no feriado de Corpus Christi, chamado de IpirangaCamp.

We are One



Um vídeo feito por irmãos da igreja em Joanesburgo, África do Sul que resume muito bem o cristianismo: SOMOS UM CORPO.

A Crise, de Albert Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

Albert Einstein

Atividades de Jovens

Quando? Hoje!
Que horas? 15:00 - 17:00
Onde? Prédio da igreja.
Idade: 09 a 12 anos

Compareça!

sábado, 23 de maio de 2009

Melhores Instrumentos

Como discipulos decidimos seguir as determinações bíblicasdada para as igrejas do primeiro século. Parte do nosso orgulho vem justamente dessa volta aos princípios da adoração feita no primeiro século, que incluia unicamente a utilização do melhor instrumento musical que Deus criou: a voz humana.

Alguns irmãos (geniais \o/) disponibilizam seus grupos vocais na net, entre eles, o melhor uma ótima dica é conhecer o grupo a capella da igreja de Cristo de Linary, no Tennesse, EUA. Acesse e baixe de graça as musicas desse grupo! Todos os direitos reservados.

Acesse AQUI!!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Regrinhas ao telefone


Al Franken, um comediante político, foi visitar o exercito americano no Iraque no ano de 2008 e, em entrevista, contou uma das peculiaridades da base militar em que os soldados permaneciam. Ao lado do telefone, existe uma pequena lista com três regras para ajudar os soldados a se comunicarem bem com suas famílias.

1) Sempre diga “eu te amo” antes de começar a conversa.
2) Não diga a ela que está cansado porque isso faz a pessoa sentir-se mal por gastar seu tempo livre.
3) Sempre pergunte como ela está antes de perguntar sobre como está a moto, o carro…

Deus sempre se importou mais com o que eramos do que com o que estavamos e sempre ez questão de demonstrar isso. Sentir não é o suficiente. Demonstrar é o que faz valer. Demonstre o Amor de Deus para as pessoas.

Propaganda


Dizem que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Por isso desenvolvemos um cartaz promovendo a nova versão do site da igreja em São Vicente. Esperamos que gostem do cartaz e do site!

domingo, 10 de maio de 2009

"Homens do qual o mundo não era digno" (Hb 11:38)


Com muito tristeza a igreja anuncia o luto pela morte de nossa irmã Nilza, no dia 10 de Maio de 2009.

Tendo sofrido dia 06 de Maio um AVC, ela foi hospitalizada, todavia, dia 10, por problemas pulmonares ocorreu o falecimento desta grande irmã.

Serva desde sua entrada em nosso convívio, era a incentivadora da compra de um terreno próprio para a congregação, idealizadora do bazar e rifa, tinha como intuito o evangelismo. Incentivadora de novos projetos, esta irmã tinha o desejo de realização de atividades como jejum e vigílias.

Dócil e determinada, foi uma personagem fundamental para o "reavivamento" das atividades da igreja.

Uma filha de Deus da qual o Mundo não era digno.

sábado, 2 de maio de 2009

16/05 Encontro de Mulheres


ENCONTRO FEMININO SV
Tema: A mulher que vejo no Espelho
Palestrante: Fátima (Igreja no Ipiranga)
Data: 16/05
Horário: 17:00 - 18:30
Local: Rua Érico Veríssimo, 606, Jd. Jockey Clube.

Participe!

Um pequeno passo para a igreja

Arranhões, lagrimas e alguns traumas são apenas algumas das coisas que pode vir a mente quando pensamento em iniciar um novo desafio. Desde o início de 2008 a igreja em São Vicente sentiu isso na pele, mas tiramos três conclusões muito boas! Confira:

1) Qualquer atividade precisa de um líder. Definição (bíblica adaptada) de líder: aquele que coloca a “cara a tapa” pelo evento. Sem alguém apaixonado lutando por ele, sempre existirá um filisteu invencível.
2) A primeira vez SEMPRE dá errado. Não desanime. Aprender com o que deu errado é mais importante do que “vencer” o desafio. Experiências causam mudança de caráter que são fundamentais para quando o sucesso vier.
3) Em regra os frutos só chegam a longo prazo. Mesmo que não pareça surtir efeito, continue! Veja no que pode ser melhorado e acredite: em tudo, TUDO, Deus está acima.

Este blog é mais um passo de comunicação da igreja em São Vicente, onde esperamos os traumas e tudo mais. Mas... no final, será um pequeno passo para a igreja, um enorme passo para o Reino de Deus.