terça-feira, 30 de junho de 2009

Ministério Online


Desde Julho de 2006, quando foi lançado o Plano de Implementação do Ministério On-Line da Igreja de Cristo no Litoral Paulista (PIMOL-ILIT), apresentamos uma série de sucessos. Desde a concepção do primeiro portal, da evolução do layout e da adição recursos - do qual este blog é apenas parte! - até o reflexo com o crescimento de acessos mensais, saindo de 10 acessos em 2006 para 160 em 2009.

Para conferir os relatórios de estatística de acessos, clique AQUI.

E não se esqueça, prestigie-nos com sua visita no site www.igrejanolitoral.org

domingo, 28 de junho de 2009

Orgulho em números


O movimento de restauração é algo para se orgulhar, inclusive em questão de números. De 1900 a 2000, fomos o grupo religioso que mais cresceu dentro dos EUA, ficando na 11a posição, passando de 1,7 milhão (1900) para 2,5 milhões (2001).


Quer mais detalhes? Veja o documento oficial AQUI.


Todos os documentos foram produzidos pelo Religious Census do governo norte-americano.


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mudança


Depois de alguns problemas com o Photoshop Express, nosso atual (ou antigo) stock de fotos, vamos começar a mudança para os serviços do Flickr.

Como qualquer um sabe, mudança leva tempo, mas seguiremos uma certa lógica em colocar as principais fotos primeiro e, com o tempo, transferir as com menor importância.

Mas por enquanto as nossas fotos estão em servidores separados:
Fotos no Photoshop Express (até Jan/2009): http://igrejadecristo.photoshop.com
Fotos do Flickr: Clique Aqui

quarta-feira, 24 de junho de 2009

IpirangaCamp REPORT


Passamos por SP e chegando em Embu... LOST! (sabia que era para entrar na esquerda...). A viagem que demoraria normalmente 3 horas, no máximo, se estendeu para 5, mas isso não é o fim do capítulo. Quando finalmente estávamos perto do acampamento a lama impediu a chegada do ônibus, forçando-nos a completar o caminho elamaçado a pé.


"Ao final, de mortos e feridos, salvaram-se todos". Aquilo que nos matava agora era o desafio: a fome. Percebemos que desse mal incorriamos todas as manhâs, com belos pães caseiros. De almoço tinhamos uma menu bem variado (parabens ao pessoal de Venceslau Bras por trazer tudo comida sem agrotoxicos!) e um jantar que acompanhava o nivel do almoço. Tinha tambem chá com bolachinhas, só pra finalizar.


As palestras foram o ponto alto do evento. No primeiro dia Cleber apresentou evidências da fé Cristã, no segundo dia Ênio apresentou exemplos para nossa vida cristã e João Penninsi incentivou pela escolha certa de colocar, de fato, Deus em primeiro lugar.



SHOW TE TALENTOS: São Vicente participou através de Silvania, fazendo uma pintura ao vivo enquanto Adauto criava uma gingacana para ver quem levaria a pintura como prêmio. Além deles, a família Serrano cantou uma música nova: “não tardará”.



Enquanto o acampa corria, Silvania e Ivonete pintavam o sete: com pituras nos rostos das crianças e nas unhas das mulheres, todas elas tiveram a sólida impressão de que sairam muito mais belas do acampamento!



Mas é assim, o AMO continua sendo um aperitivo para o prato principal: todos iremos morar juntos, felizes, no céu.


FIM DO RELATÓRIO.

+Fotos? clique AQUI

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pensamento Visual Cap 2


+info? www.igrejanolitoral.org

Encontro de Casais - REPORT


Houve uma grande festa em que o rei chamou os convidados... A parábola de Jesus sobre a grande festa do Rei é conhecida por todos, mas graças a Deus, no 1 Encontro de Casais de São Vicente, o final foi bem diferente: muitos convidados foram chamados, e muitos vieram e aproveitaram o grande banquete!


Diz o ditado que “o melhor da festa são os preparativos”. Envoltos em expectativas e vontade de fazer o melhor, Adauto organizou o evento, Irani organizou a culinária, Silvania fez as lembrancinhas e Ivonete, Janete e Ailton prepararam os pratos.


Tudo isso para o grande dia! Preparamos o prédio de modo a deixá-lo propício para o evento, mas isso não era o suficiente...



O cenário não era seria do que aperitivo para o prato principal: a mensagem trazida por Antenor Gonçalves, acompanhado de sua esposa Phylis.



A sobremesa do grande banquete? Os relacionamentos. Nossos visitantes puderam experimentar a doçura do convívio cristão e foram convidados a sentir isso sempre em suas vidas. Afinal, o melhor sempre servimos ao final!



Tudo vai bem quando acaba bem, por isso estamos MUITO bem! Ufa. É ótima a sensação do dever cumprido. E agora... já estamos nos preparando para mais um evento! Aqui vamos nós!


Mais fotos? Clique AQUI.



sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bate-papo bíblico no Mackenzie


Vestibular? Está entre PUC, USP e UNESP? Esquece! Procure uma universidade de primeira, no coração de Sampa e com pessoas que buscam a palavra de Deus! Venha para o Mackenzie, faça parte do Bpb-Mack!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Igreja na História

Alexander Campbell, um homem que buscava a igreja que Jesus pretendeu.


O texto abaixo não é nem inspirativo nem bíblico, mas de cunho histórico e acadêmico. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre alguns dos muitos homens que tentaram ardentemente voltar para os ensinamentos bíblicos em sua forma pura. Contra as mitologias das informações do google, uma literatura universitária! Boa Leitura!

Capítulo 24 - a igreja nos Estados Unidos, Segunda Parte.

A igreja que tem dois nomes, ambos oficiais, "Discípulos de Cristo" e "Igreja Cristã" [ou Igreja de Cristo], diferente de outras organizações já mencionadas neste capítulo, foi inteiramente norte-americana em sua origem. Existe desde 1804, depois de um grande despertamento religioso manifestado em Tennessee em Kentucky, quando o Rev. Barton W. Stone, ministro presbiteriano, deixou aquela denominação e organizou uma igreja em Cane Ridge, Condado de Bourbon, em Kentucky, na qual a Bíblia, sem nenhuma outra declaração doutrinária seria a única regra de fé e o único nome seria Cristã.

Poucos anos depois o Rev. Alexander Campbell, ministro presbiteriano da Irlanda, adotou o princípio de batismo por imersão e formou uma igreja batista, afastando-se logo em seguida e passando a chamar seus seguidores de "Discípulos de Cristo". Tanto Stone como Campbell organizaram muitas igrejas, de modo que em 1832 suas congregações se uniram e formaram uma igreja que conservou os dois nomes, "Discípulos" e "Cristãos", e ambos foram reconhecidos. Os esforços desses dois homens tinham como finalidade unir todos os seguidores de Cristo em uma organização, sem nenhum credo, a não ser a fé em Cristo, e sem nenhum outro nome a não ser "Discípulos" ou "Cristãos".

Eles aceitam tanto o Antigo como o Novo Testamento; todavia, somente o Novo Testamento é para os cristãos a regra de fé, sem nenhuma declaração específica de doutrina. Praticam o batismo por imersão, excluindo as crianças de pouca idade, por acharem que do ato de batismo "vem a segurança divina da remissão de pecados e a aceitação por Deus". São congregacionais no sistema. Cada igreja é independente de governo externo; unem-se, porém, à denominação para o incremento da obra missionária tanto no país como no estrangeiro. Seus dirigentes são escolhidos pastores, diáconos e evangelistas, embora não reconheçam nenhuma diferença entre ministros e leigos. Através de sua história, os Discípulos de Cristo sempre foram zelosos e empreendedores na evangelização. Têm cerca de 2 milhões de membros.

Outra organização similar, também chamados "Cristãos" ou "Igreja Cristã", em 1931 uniu-se às igrejas Congregacionais.


Hitória da Igreja Cristã, Ed. Vida, 7a impressão, 2002, São Paulo SP, Jesse Lyan Hurlbut


Encontro de Corais (Texas, USA)


Imagine um lugar com tantas igrejas de Cristo a ponto de se tornar possível um evento anual com musica a capella. Isso parece um sonho no país tupiniquim, mas se tornou realidade no Estado do Texas, estado com maior índice de igrejas de Cristo no mundo.
Aproveitando disso, a Kleinwood Church of Christ sedia anualmente o Annual Singing, evento onde os corais da igreja se reúnem para mostrar o que quer dizer boa musica acapella. Para baixar, acesse http://www.kleinwood.com/index.cfm/musicmedia-center Boa música pra todos!

ENG - Every year in Texas there is a metting of a capella choirs of Churches of Christ. Want to hear them without leaving your sofa? Access http://www.kleinwood.com/index.cfm/musicmedia-center

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pensamento Visual Cap 01


"Existem algumas perguntas que não podem ser respondidas pelo Google".

Ache a resposta no lugar certo. Procure na Bíblia.

+info? www.igrejanolitoral.org

Download das Palestras do IpirangaCamp

Parte das palestras proferidas no IpirangaCamp estão disponíveis para download.

Futuramente estaremos completando o acervo de palestras.

Para acessar os arquivos, clique aqui.

Digitalização Pública: mais um passo tecnológico da Igreja de Cristo em São Vicente!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

sábado, 6 de junho de 2009

De S.V. ao A.M.O

A igreja em São Vicente está indexando no GoogleMaps os locais onde se reúne a igreja no Brasil. Um exemplo é como chegar de carro de São Vicente ao Acampamento! Igreja+Tecnologia: Igrejanolitoral.org! Woohooo!!


Exibir mapa ampliado