domingo, 16 de agosto de 2009

Sim, nós podemos.


E quando seus problemas parecerem tão grandes que você não vai conseguir superar, quem trará salvação é Ele.


sábado, 15 de agosto de 2009


O Congresso Nacional 3 em 1 (chamado tambem de "3x1") é um evento tradicional da igreja de Cristo em Curitiba. É um final de semana intenso cheio de palestras que valem bastante a pena!

Se você gostaria de participar, contate a igreja no telefone do cartaz. Vale lembrar que acomodações estão por conta dos visitantes e que, por motivos de alimentação, começou-se a pedir o valor de R$25,00.

Esperamos você por lá!

ENOBH


Enconfro Feminíno SV


Venha participar do encontro feminíno de São Vicente! Um grupo de mulheres que passam pelos mesmos problemas que você e que encontram alívio para seus problemas diários em Cristo!


Palestrante: Gilda (igreja em Praia Grande)
Tema: O Amor
Horário: 17:00 até 18:00
Local: Prédio da igreja
Valor: De graça.

domingo, 9 de agosto de 2009

és Tú quem dás, és Tú quem tiras.


Tanto o prédio da igreja em Praia Grande quanto minha família foram roubadas nessa ultima semana, mas isso não deve ser motivo para prantos – ao menos não deveria – afinal, quem pode realmente roubar algo de nós?

O demônio nunca poderá roubar nossa salvação e como cristãos devemos lembrar que na verdade nada aqui é nosso; se algo tem a ser dito, seria o agradecimento por nenhuma criança sair ferida e nenhum dos servos ter afastado do campo e nisso reconhecemos que Ele foi muito, muito misericordioso.

Temos certeza de que ambos foram obra do inimigo, mas temos a certeza de que nenhuma obra do inimigo é maior do que o escape que Deus providencia. Alguns choram pitangas que Deus deixou que o inimigo tome, mas somo servos devemos agradecer, pois Ele permitiu que a arvore se mantivesse de pé.

Nu eu nasci, nu eu morrerei” foi o que Jó disse. Obrigado Senhor por mostrar a nossa família que não é de Capital que é feito seu reino.

Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Não deixe que as tempestades confundam de quem realmente é a sua casa.



09/08 - Dia dos Pais na Igreja

O Dia dos Pais na igreja criou uma situação nova para nós: nossas cadeiras não foram suficientes para o numero de visitantes! Recebemos a visita de três famílias de São Paulo, uma de Praia Grande e duas de Cubatão além de quatro pais de crianças que estudam na Escola Bíblica Dominical.


Para receber esses ilustres convidados toda a igreja se focou em preparar uma bela feijoada, temperada, ao seu modo, pelo esforço de todos os membros. Seja no corte da cebola e alho pelas crianças, pela organização de Irani, pela limpeza da Vanessa ou pelo transporte e compra por Adauto, a igreja toda começa a experimentar um relacionamento muito mais intimo com Deus. Quanto todos – todos mesmo! – abandonam seus pés sujos e curvam-se para lavar o pé do próximo, temos uma real experiência do que é o amor de Deus. Foi simplesmente fantástica a experiência (tanto que já pensamos na próxima).


Mas não bastasse tudo isso, temos ainda que agradecer muito a Deus por ver que, por maiores que pareçam os desafios, é Ele quem vencerá a guerra por nós.


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Stanford Acapella


A Stanford University oferece em seu portal no itunes musicas acapella, gratuitamente. As musicas são cantadas pelo grupo Stanford Talisman, formado por ex-alunos que passaram daquela universidade que cantam musicas cristãs em inglês e línguas africanas, musicas regionais entre outras, com um ritmo bem mais rápido (e animado) do que aqueles usados pelos grupos acapellas tradicionais.


Para fazer o download você precisará do programa itunes (gratuíto). Abra o itunes e clique na loja virtual, que fica na barra esquerda. Acesse o itunesU, dentro da página da loja virtual, e procure na lista de universidades em destaque a Stanford University. Nele, entre no link life on campus e acesse o Stanford Acapella, pronto! Boa diversão.

Bazar Beneficente.

Universidades de Primeira

As universidades da igreja de Cristo nos EUA são reconhecidas pela alta qualidade de ensino e duas, em específico, ganharam dastaque no relatorio anual do site America's Best Colleges, elas são:


Abilene Christian University (www.acu.edu), universidade no interior do Texas, Estado americano com maior número de igrejas de Cristo, foi reconhecida como a Universidade mais inovadora da America. Em termos práticos, os alunos ao entrarem na faculdade recebem um iphone e parte de suas tarefas, por exemplo é enviada pelo iphone. Além disso, sua estrutura wireless, suas metodologias de aula e o macbook que os alunos recebem ao entrarem na faculdade criam a estrutura perfeita de mobilidade e tecnologia para os estudos.


Pepperdine University (www.pepperdine.edu) é uma universidade na Califórnia ficando de frente as famosas praias de Malibu. A força da universidade são os cursos na área de humanas, com especial enfoque no curso de direito voltado ao Conflito de Disputas, que recebeu o primeiro lugar no rank. Para entender bem o que esse lugar indica, em terceiro lugar nesse rank fica a famosa faculdade de Direito de Harvard, instituição de ensino reconhecida como uma das 10 melhores do mundo.


É a qualidade da igreja de Cristo na área de ensino!