quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto Bazar. Uma História.

Início

A primeira a ter a idéia foi Silvania, mas como toda andorinha solitária não faz verão, a idéia acabou sendo guardada em seu coração até que o momento certo viesse e ele chegou! No IpirangaCamp 2008, Nilza, uma maravilhosa irmã que hoje dorme, encheu-se de ânimo e propôs que fosse feito o bazar. Isso foi o estopim para um novo desafio.

Na prática

Bazar significa duas coisas: boa-vontade e doações. Com esses dois temperos a igreja começou seu trabalho, pedindo doações dos irmão, recebendo, organizando-as, empacotando-as, lavando aquilo que precisava ser lavado. Preparamos os suportes, os cabides, as plaquinhas para anunciar e assim tivemos nosso primeiro bazar: cansativo, mas muito prazeroso.

Constância

Percebemos que quanto mais se dá, mais se recebe. Apesar de vendermos bastante, em todas as edições do bazar, o estoque de material a ser vendido nunca diminui. Graças a doações de irmãos de várias cidades e pessoas que se comoveram com o trabalho, estamos sempre oferecendo coisas diferentes e com muita qualidade e por estas pessoas, a qual oramos agradecendo ao dom de ser prósperos.

O Bazar hoje é feito um sábado por mês, geralmente no sábado subseqüente ao quinto dia útil do mês. Se tiver alguma roupa (boa!) que não use mais, quem sabe ela não pode ser usada por alguém que vai amá-la?



sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Reunião de organizadores.


Realizaremos a segunda reunião do grupo Organizadores, dessa vez na igreja em Vila Maria, combinado com o evento do Bate Papo Bíblico do Mackenzie: o GameStation, uma noite de muitos jogos (todos dentro da lei, obviamente).

domingo, 4 de outubro de 2009

Pequenos detalhes fazem (toda) diferença.



Temos uma igreja cheia de mulheres prendadas, e isso se expressa no próprio predio. A beleza não está na arte em si, mas no sentimento que é empenhado em cada pequeno trabalho dessas irmãs zelosas.

O último exemplo disso vem da dona Conceição. Ela bordou uma série de toalhas com dizeres bíblicos ou com o nome da congregação, deixando o prédio ainda mais aconchegande.