sábado, 30 de abril de 2011

Escola de Teologia em CASA

 Uma ótima dica para quem quer estudar Teologia de verdade. Álvaro é um dos maiores conhecedores da Bíblia em nosso país, contando com um currículo estrelado por USP e UNICAMP e desenvolveu na plataforma moodle um curso de teologia à distância.

Visite e conheça:

+info? www.igrejanolitoral.org

ENOC - 50 anos de equipe missionária

 Esse ano o Encontro Nacional de Obreiros Cristãos, ENOC, foi dedicado a comemoração dos 50 anos da primeira equipe de missionários americanos enviados ao Brasil. Pela primeira vez na história do evento foi realizado em 3 dias.  E foram três maravilhosos dias.

Antes de tudo, deve-se elogios à administração do A.M.O. por todas as melhorias na infraestrutura. Estamos chegando lá pessoal!

 Tivemos palestras muito boas, algumas de brasileiros. Entre eles Alvaro e Latorre, além de "novatos" que mostraram que a igreja se renova a cada manhã, assim como o amor de Deus.

 Randy e Ricardo Sobral trouxeram uma nova temática para o foro: o reconhecimento nordestino. A região onde a igreja possui os projetos mais arrojados é também ponto de maior crescimento do evangelho no país.

 Contamos com a sempre preciosa oportunidade de rever e re-ouvir Howard Norton, agora com sutaque portunhol graças a seu trabalho atual em Honduras. Ele demonstra que para o evangelho, a aposentadoria será lá em cima.

 Os adultos são presença constante, mas tivemos oportunidade de ver a futura geração aprendendo que as igrejas de Cristo são independentes, mas não isoladas.

 John Pennisi, o "homem manso" como foi tratado no evento. Um dos poucos servos da equipe original a manter-se no Brasil.

Entre palestras maravilhosas e um tempo incrível, pudemos aproveitar o evento até do lado de fora da tenda principal.

 Todas a criação de fato demonstra a presença de Deus.

 Allan Nalley em procurou mostrar o que Cristo se interessa mesmo por servos fiéis, e não o modo como esses servos fiéis se reúnem. Mas, epa! Fomos interrompidos para algo muito importante!!

 Jailton, marido de nossa irmã mida, decidiu batizar-se e tornar o mais novo servo da igreja em São Vicente. 

 E esse foi o plano desde o início: que a igreja seja uma grande árvore com muitos frutos, e as fazem morada em seus ramos.

 Jailton sendo observado por 350 homens de todas as partes do Brasil (e EUA).

 Os dias terminavam em um clima de serenidade. Por que o tempo passa tão rápido?

 Tivemos na última noite um bolo em comemoração à data histórica. Não teve parabéns, mas cantamos "somos um no espírito".

 Novos relacionamentos e amizades antigas se encontram .

 Huff ensinando que podemos de fato suspender 9 pregos com apenas um. Isso se chama fé.

 Latorre trouxe suas lições e experiências: disseminar e discipular.





 ENOC 2011: apenas um esboço do maravilhoso reino que encontraremos no céu.

+info? www.igrejanolitoral.org

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Verdadeiro Cristianismo

"Em que momento da história recente o verdadeiro cristianismo começou a ser desvirtuado?", perguntam-se crentes de todas as denominações evangélicas, confusos e tristes pelas chocantes contradições nas igrejas cristãs. Falsos cristãos sempre houve, e sempre haverá. O excessivo conforto e o luxo de bispos e bispas, apótolos e pastores, custeados com o dinheiro de ofertas e dízimos do povo de Deus, são formas de negação do Eterno e do senhorio de Cristo. Um "pastor" rico em um país pobre é um escândalo que deronra o nome do Amado, fazendo charfurdar a honra das igrejas. Não é bênção de Deus, mas transação com o diabo. O verdadeiro cristão tem vergonha das ações desses homens e mulheres, e temor de suas reações.

(trecho do livro "Cristianismo diabólico" Segisfredo Wanderley)