Esse ano o Encontro Nacional de Obreiros Cristãos, ENOC, foi dedicado a comemoração dos 50 anos da primeira equipe de missionários americanos enviados ao Brasil. Pela primeira vez na história do evento foi realizado em 3 dias. E foram três maravilhosos dias.
Antes de tudo, deve-se elogios à administração do A.M.O. por todas as melhorias na infraestrutura. Estamos chegando lá pessoal!
Tivemos palestras muito boas, algumas de brasileiros. Entre eles Alvaro e Latorre, além de "novatos" que mostraram que a igreja se renova a cada manhã, assim como o amor de Deus.
Randy e Ricardo Sobral trouxeram uma nova temática para o foro: o reconhecimento nordestino. A região onde a igreja possui os projetos mais arrojados é também ponto de maior crescimento do evangelho no país.
Contamos com a sempre preciosa oportunidade de rever e re-ouvir Howard Norton, agora com sutaque portunhol graças a seu trabalho atual em Honduras. Ele demonstra que para o evangelho, a aposentadoria será lá em cima.
Os adultos são presença constante, mas tivemos oportunidade de ver a futura geração aprendendo que as igrejas de Cristo são independentes, mas não isoladas.
John Pennisi, o "homem manso" como foi tratado no evento. Um dos poucos servos da equipe original a manter-se no Brasil.
Entre palestras maravilhosas e um tempo incrível, pudemos aproveitar o evento até do lado de fora da tenda principal.
Todas a criação de fato demonstra a presença de Deus.
Allan Nalley em procurou mostrar o que Cristo se interessa mesmo por servos fiéis, e não o modo como esses servos fiéis se reúnem. Mas, epa! Fomos interrompidos para algo muito importante!!
Jailton, marido de nossa irmã mida, decidiu batizar-se e tornar o mais novo servo da igreja em São Vicente.
E esse foi o plano desde o início: que a igreja seja uma grande árvore com muitos frutos, e as fazem morada em seus ramos.
Jailton sendo observado por 350 homens de todas as partes do Brasil (e EUA).
Os dias terminavam em um clima de serenidade. Por que o tempo passa tão rápido?
Tivemos na última noite um bolo em comemoração à data histórica. Não teve parabéns, mas cantamos "somos um no espírito".
Novos relacionamentos e amizades antigas se encontram .
Huff ensinando que podemos de fato suspender 9 pregos com apenas um. Isso se chama fé.
Latorre trouxe suas lições e experiências: disseminar e discipular.
ENOC 2011: apenas um esboço do maravilhoso reino que encontraremos no céu.
+info? www.igrejanolitoral.org