sábado, 4 de dezembro de 2010

Doutrinas dos Homens ou de Deus? 06


RESTAURAR O VERDADEIRO CRISTIANISMO

Jesus prometeu a verdade aos apóstolos (Jo 16:13). Eles receberam a verdade (At. 2:1-4, 42; Ef 3:1-5). Eles pregaram a verdade (I Co. 15:1-3). Esta verdade que eles pregaram foi o "padrão das sãs palavras" (IITm 1:13) [grifo do autor] . Era a doutrina de Cristo (IIJo. 9,10) e as doutrinas dos homens eram imediatamente excluídas (Gl 1:6-9). Era "a fé" que, uma vez por todas, foi entregue aos santos (Jd.3). Era a perfeita lei de liberdade(Tg 1:25), a lei de Cristo (Rm 8:2; Gl 6:2; I Co 9:21), é isto que precisamos restaurar e nunca a acharemos em livros de credos. Descobrimos o verdadeiro cristianismo somente na Bíblia.

Há somente um cristianismo verdadeiro, o cristianismo do Novo Testamento. Tudo a mais é falsificação.Como há somente um Deus do Novo Testamento e um Cristo do Novo Testamento só pode haver somente um cristianismo do Novo Testamento. Não há outros deuses bíblicos, cristos bíblicos ou cristianismos bíblicos, portanto devemos buscar o cristianismo do Novo Testamento em sua forma pura. Devemos conservá-lo intacto, despojando de quaisquer correntes doutrinárias que os homens tentem vincular a ele.

Realmente, se plantarmos hoje a mesma semente do reino que foi plantada no primeiro século, obteremos o mesmo fruto - cristãos apenas (Lc 8:11) e pelos frutos podemos dizer se plantamos a semente certa (Mt 7: 15-21). Se pregarmos os ensinos do Novo Testamento, produziremos somente cristãos do Novo Testamento. E o que mais precisamos? Aquilo que salvou almas no primeiro século também salvará as almas hoje.

O problema de muitos hoje em dia é que perderam a visão do pensamento de restauração porque desfocaram a visão dos fundamentos do evangelho. O problema de muitos liberais e modernistas de hoje é que estão marchando para batalha – pelo menos é o que dizem -- mas esqueceram das armas. Estão enfrentando o inimigo de mãos vazias. Se abandonarmos os fundamentos do evangelho, como enfrentaremos o inimigo? Podemos realmente prosseguir na luta contra Satanás sem voltar aos velhos caminhos?

Tem sido constatado que os grupos religiosos mais conservadores da crença são os que cresce mais rapidamente. Essa é uma prova adicional de que precisamos voltar, voltar à Bíblia. Nela,  e somente nela, estão nossas verdadeiras armas para a luta. Nenhum credo ou preceito humano jamais perdurou mais de dez segundos no campo de batalha. E aqueles que usam credos na guerra contra Satanás não podem jamais calcular se o que têm é uma arma verdadeira por Cristo ou uma armadilha do Inimigo. Por que é que alguns sempre tentam provar seus credos através da Bíblia, mas tentam provar suas doutrinas através de seus credos? Por que não podemos simplesmente voltar à autoridade da Bíblia e esquecer os credos? Além de tudo, no julgamento não serão apresentados credos para ajudar a Deus no julgamento do mundo. Deus não precisa da ajuda do homem para julgar. Haverá somente um livro como padrão de julgamento, as palavras de um único homem -Jesus (Jo 12:48; Ap 20:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário