segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homens que acreditam em si

Gente que acredita em si - G. K. Chesterton


Falando a respeito de alguém, disse-me esse editor:"Aquele homem vai longe , porque acredita em si mesmo". Recordo-me perfeitamente que, na ocasião, levantei a cabeça para escutar meu amigo e deparei me com um ônibus cujo letreiro indicava que este se dirigia a Hanwell (bairro que ficava num manicômio).
"Quer que lhe diga", Observei eu, "onde estão os homens que mais acreditam em si mesmos? Posso muito bem dizer-lhe, pois conheço alguns que têm em si próprios uma colossal confiança, maior do que a de César ou de Napoleão.
Sei perfeitamente onde brilha a constante estrela da certeza e do sucesso, e posso conduzi-los ao trono desses super-homens.
Os homens que acreditam em si mesmos estão todos nos hospícios."



Trecho do livro "Ortodoxia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário