domingo, 28 de novembro de 2010

Doutrinas dos homens ou de Deus 04

   PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA A RESTAURAÇÃO
 
Então como podemos restaurar o cristianismo do Novo Testamento? Aqui estão alguns poucos princípios com os quais devemos ao menos começar:

1. Precisamos desenvolver uma sede interminável pela verdade. Precisamos amar a lei de Deus (Sl. 1:2; 119:9-16,47,48,97,113,119,127,159,167; I Pe 2:1,2). Sem amor pela Palavra de Deus nós não a buscaremos. Onde não há amor pelas Escrituras não há estudo das Escritas.

2. Precisamos estudar as Escrituras diligentemente e com objetividade (II Tm 2:15). A ignorância é sempre um solo fértil para o erro. Foi por causa da ignorância da Palavra de Deus que Israel caiu (Os 4:6). Deus fez a Bíblia fosse escrita de modo que pudéssemos entender qual é a vontade do Senhor (Ef 3:3-4; 5:17).

3) Precisamos reconhecer que a Bíblia é nossa única autoridade. Precisamos, segundo a ordem de Pedro, falar como as palavras de Deus (I Pe 4:11). Isaías afirmou que se não falamos de acordo com a palavra de Deus, não há luz em nós (Is. 8:20). Pode haver qualquer restauração verdadeira baseada nas opiniões dos homens? Não devemos procurar autoridade nos homens e nos credos. Os credos sempre serão símbolos de partidarismo e não de unidade. Devemos procurar autoridade somente na Palavra de Deus.

4) Devemos ser bíblicos no nome. Quanta confusão poderia ser eliminada do mundo religioso de hoje se apenas riscássemos de todas as religiões os nomes dos homens! Quantas igrejas são nomeadas em homenagem aos homens e não em homenagem ao nosso Senhor?

5) Precisamos deixar que as opiniões sejam exatamente isso - opiniões. Cada vez quye permitimos que as opiniões dos homens sejam elevadas à condição de lei, estamos começando a escrever outro credo. Cada homem pode ter sua própria opinião (onde a palavra de Deus não diz nada)mas nunca devemos impor essa opinião aos outros ou permitir que essa opinião se torne um substituto para a lei de Deus. Quando Deus fala sobre um assunto, afastemos quaisquer opiniões.

Devemos ao menos lutar para alcançar os itens acima se quisermos ter uma verdadeira restauração do Cristianismo do Novo Testamento. E é possível ter tal restauração se ao menos começarmos com esse princípios. Se não, então o que faremos, num mundo sobrecarregado com todos os ensinos religiosos possíveis de serem concebidos pela mente humana? Estará Deus satisfeito com essa confusão? Não devemos esquecer-nos nunca do quePaulo disse em II Tessalonicenses 2:11,12: "E com todo o engano de injustiça aos que parecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito a mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade, antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça". [grifo do autor]


+info? www.igrejanolitoral.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário