segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Doutrinas dos Homens ou de Deus 01.


INTRODUÇÃO: UM APELO PARA UNIDADE E RESTAURAÇÃO DO CRISTIANISMO DO NOVO TESTAMENTO

No mundo religioso de hoje em dia, a restauração do cristianismo do Novo Testamento deve ser o grito geral de todos aqueles que desejam guiar suas vidas pelos ensinamentos bíblicos. E não há maior necessidade do que esta neste mundo de divisões religiosas. Precisamos restabelecer o verdadeiro Cristianismo do Novo Testamento.
O Israel espiritual de Jesus (a igreja) pode vir a desviar-se dos caminhos de Deus como o povo de Israel o fez no Velho Testamento. Quando o antigo Israel abandonou a lei de Deus, os profetas começaram a apelar continuamente para o restabelecimento dos caminhos antigos (Jr. 6:16). Malaquias persuadiu-os a "lembrarem-se" dos velhos caminhos de Deus (Ml 4:4). Israel havia se desviado passando a andar por "veredas antigas" (Jr. 18:15) e os profetas imploraram-lhes: "Buscai no livro do Senhor e lede" (Is. 34:16). Isaías e os outros profetas eram restauradores dos caminhos retos de Deus (Is 58:12), mas o problema de muitos em Israel, bem como o de muitos hoje em dia, era que nem ao menos queriam restaurar os caminhos antigos e etos de Deus (Is. 42:22). Eles não tinham a mente da restauração.
Hoje, precisamos desejar a restauração. A verdade é eterna e imutável e sempre que o homem se desvia dela há necessidade de voltar, mas sem o desejo da restauração ela jamais pode ocorrer.
Parece ser a natureza humana de todos os homens que os impele a voltar aos "bons velhos dias". Essa maneira de sentir foi certa vez expressa num filme intitulado "A Maquina do Tempo". No filme, a única coisa que a pessoa precisava fazer para voltar no tempo, era sentar-se na "máquina do tempo", girar o botão para trás e viajar. Hoje, precisamos de uma máquina religiosa do tempo para levar-nos de volta a Deus, de volta à Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário