quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os Eleitos


Recentemente, fomos todos as urnas para votar ou, melhor, eleger os candidatos que nos representarão na Câmara, no Congresso e no Palácio do Planalto.
Em época de eleições, muitos usam o púlpito para fazer dele um palanque, até mesmo usando como justificativa, apoiar os candidatos da já não menos famosa “bancada evangélica”.
No passado, como já vimos, a história nos mostra que o primeiro grande desvio da doutrina da igreja primitiva, deu-se exatamente quando esta se uniu ao Estado, fugindo a partir daí do seu verdadeiro propósito ministerial e tornando-se essencialmente política. (História Contemporânea da Igreja-Parte II – Dezembro/2005).
 A “apostasia da igreja” como ficou conhecida, também é tema de destaque no livro de Apocalipse, como sabemos, apesar de controverso, suscitando muita polêmica assim como o próprio livro, até mesmo entre os estudiosos da Bíblia.
Alguns acreditam que o capítulo 18, tratando da “queda da Babilônia”, pode representar não somente o fim do Império Romano, mas o do seu sucessor ou o de qualquer outro poder que corrompa a fé na sã doutrina, desviando os povos das leis de Deus. At.5:29
Por que deveríamos fazer claramente essa distinção?
Porque muitos políticos, mesmo quando representando classes religiosas buscam tão somente o reconhecimento humano, esquecendo-se do reconhecimento divino.
Quando Deus constituiu o seu reino também “elegeu-nos sacerdotes”, não para um mandato de apenas quatro anos, mas, eterno...  Ap.1:6 e 5:10 e 20:6.
João, que teve essa revelação no Apocalipse, ainda fala no seu evangelho, que foi Deus mesmo quem nos “elegeu”, assim como Pedro confirma na sua epístola que somos uma “raça eleita”.  Jo.15:16   I Pe.2:9.
Podemos até mesmo fazer um paralelo interessante entre essas duas eleições sem, entretanto, confundi-las.   Jo.18:36
Jesus mesmo deixou isto mais uma vez muito claro quando disse: -Dai, pois,  a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus!...   Mt.22:21
Paulo, na sua epístola aos efésios (1:4,5), ainda usa o termo “predestinados” quando refere-se aos “eleitos”, e suscita muita discussão entre aqueles que não entendem como um Deus justo pode escolher previamente alguns para serem salvos, em detrimento dos demais.  Rm.8:29,30
Trata-se, entretanto, de uma má interpretação desta e de outras passagens, quando vistas isoladamente ou, ainda, fora do seu contexto.
Essas passagens nos provam simplesmente a onisciência de Deus que pré-estabeleceu, com seu “plano redentor”, o resgate daqueles que o obedecem guardando os seus mandamentos.  Jo.14:21 e 15:10     I Jo.2:3,4
A igreja, como um todo, é que está predestinada a ser salva, e não cada indivíduo que tem da parte de Deus o livre arbítrio da escolha, querendo ou não fazer parte desta Igreja.  Jo.17   I Co.1:21   Cl.1:13-23   I Tm.2:3,4  Hb.12:23,28
Jesus intermedia e nos mostra como é possível reconciliar-se com Deus, mesmo depois de tê-lo ofendido através do pecado.   Mt.19:25,26  Jo.14:6,21  Rm.3:10,23,24  e  4:7,8   Ef.2:13-22  Hb.1:1-4 e 5:5-10
Depois de elegermos nossos candidatos, voltando ao mundo político, normalmente somos rigorosos para exigir deles que cumpram com as suas promessas de campanha.
Quando não cumprem, passamos a criticá-los e até mesmo a condená-los por terem nos enganado e frustrado nossas expectativas.
E estamos certos ao fazê-lo, afinal não foi para isso que os escolhemos, quando depositamos em cada um deles a nossa confiança e esperança.
Não devemos esquecer, entretanto, que é o mesmo que Deus espera de cada um de nós quando nos elege.
Nestas mesmas passagens que citamos, você deve ter notado que também fomos eleitos com atribuições a cumprir, entre outras: -...a fim de produzir frutos para o reino...   Jo.15:16   -...a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz...  I Pe.2:9
Concluímos que, como no mundo político, é no cumprimento destas atribuições que nós vemos a diferença, ou seja, o que distingue um candidato de outro.  Mt.7:21  Tg.1:22 e 4:17  Tt.1:16  II Pe.1:10
Agora que tipo de candidato você é, diante do eleitor que é nem mais nem menos do que o próprio Deus?...
Como vimos, cuidado para que o seu mandato também não acabe em “IMPEACHMENT”.

Ênio Monteiro

sábado, 18 de dezembro de 2010

Malawi (Africa): um exemplo



Segundo o portal de notícias Christian Chronicle, Malawi é o país com maior índice per capita de servos da igreja de Cristo no Mundo. Pequenos, mas notáveis. 

+info? www.igrejanolitoral.org

BeachCamp

Mais um evento para jovens, agora com página exclusiva.
Conheça e venha participar de nosso BeachCamp - Acampamento de Praia.

+info? www.igrejanolitoral.org

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Doutrinas dos homens ou de Deus 07

  RESUMO: A RESTAURAÇÃO É POSSÍVEL

A restauração do verdadeiro cristianismo não somente é possível, como é necessária. Temos a única fonte que produz restauração – A Palavra de Deus. E há necessidade -- a salvação de nossas próprias almas (II Ts. 2:9-12).

Paulo declarou que os coríntios salvariam suas almas se retivessem a palavra, tal como ele lhes havia pregado (I Co. 15:2). Pedro desejava despertar as mentes dos cristãos para lembrarem-se dos velhos caminhos (IIPe 1:13). ele desejava que após sua morte os cristãos de todo o mundo "conservassem lembrança de tudo" (II Pe 1:15). Sendo assim, lembremo-nos da mensagem do verdadeiro cristianismo; que os homens se desfaçam dos grilhões das cadeiras dos credos denominacionais, que os homens parem de andar no nevoeiro do sectarismo e baseiem-se nos fundamentos firmes do evangelho único de Cristo. Paulo exortou: "Entretanto o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: apartam-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor". (II Tm. 2:19)


sábado, 4 de dezembro de 2010

Doutrinas dos Homens ou de Deus? 06


RESTAURAR O VERDADEIRO CRISTIANISMO

Jesus prometeu a verdade aos apóstolos (Jo 16:13). Eles receberam a verdade (At. 2:1-4, 42; Ef 3:1-5). Eles pregaram a verdade (I Co. 15:1-3). Esta verdade que eles pregaram foi o "padrão das sãs palavras" (IITm 1:13) [grifo do autor] . Era a doutrina de Cristo (IIJo. 9,10) e as doutrinas dos homens eram imediatamente excluídas (Gl 1:6-9). Era "a fé" que, uma vez por todas, foi entregue aos santos (Jd.3). Era a perfeita lei de liberdade(Tg 1:25), a lei de Cristo (Rm 8:2; Gl 6:2; I Co 9:21), é isto que precisamos restaurar e nunca a acharemos em livros de credos. Descobrimos o verdadeiro cristianismo somente na Bíblia.

Há somente um cristianismo verdadeiro, o cristianismo do Novo Testamento. Tudo a mais é falsificação.Como há somente um Deus do Novo Testamento e um Cristo do Novo Testamento só pode haver somente um cristianismo do Novo Testamento. Não há outros deuses bíblicos, cristos bíblicos ou cristianismos bíblicos, portanto devemos buscar o cristianismo do Novo Testamento em sua forma pura. Devemos conservá-lo intacto, despojando de quaisquer correntes doutrinárias que os homens tentem vincular a ele.

Realmente, se plantarmos hoje a mesma semente do reino que foi plantada no primeiro século, obteremos o mesmo fruto - cristãos apenas (Lc 8:11) e pelos frutos podemos dizer se plantamos a semente certa (Mt 7: 15-21). Se pregarmos os ensinos do Novo Testamento, produziremos somente cristãos do Novo Testamento. E o que mais precisamos? Aquilo que salvou almas no primeiro século também salvará as almas hoje.

O problema de muitos hoje em dia é que perderam a visão do pensamento de restauração porque desfocaram a visão dos fundamentos do evangelho. O problema de muitos liberais e modernistas de hoje é que estão marchando para batalha – pelo menos é o que dizem -- mas esqueceram das armas. Estão enfrentando o inimigo de mãos vazias. Se abandonarmos os fundamentos do evangelho, como enfrentaremos o inimigo? Podemos realmente prosseguir na luta contra Satanás sem voltar aos velhos caminhos?

Tem sido constatado que os grupos religiosos mais conservadores da crença são os que cresce mais rapidamente. Essa é uma prova adicional de que precisamos voltar, voltar à Bíblia. Nela,  e somente nela, estão nossas verdadeiras armas para a luta. Nenhum credo ou preceito humano jamais perdurou mais de dez segundos no campo de batalha. E aqueles que usam credos na guerra contra Satanás não podem jamais calcular se o que têm é uma arma verdadeira por Cristo ou uma armadilha do Inimigo. Por que é que alguns sempre tentam provar seus credos através da Bíblia, mas tentam provar suas doutrinas através de seus credos? Por que não podemos simplesmente voltar à autoridade da Bíblia e esquecer os credos? Além de tudo, no julgamento não serão apresentados credos para ajudar a Deus no julgamento do mundo. Deus não precisa da ajuda do homem para julgar. Haverá somente um livro como padrão de julgamento, as palavras de um único homem -Jesus (Jo 12:48; Ap 20:12)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homens que acreditam em si

Gente que acredita em si - G. K. Chesterton


Falando a respeito de alguém, disse-me esse editor:"Aquele homem vai longe , porque acredita em si mesmo". Recordo-me perfeitamente que, na ocasião, levantei a cabeça para escutar meu amigo e deparei me com um ônibus cujo letreiro indicava que este se dirigia a Hanwell (bairro que ficava num manicômio).
"Quer que lhe diga", Observei eu, "onde estão os homens que mais acreditam em si mesmos? Posso muito bem dizer-lhe, pois conheço alguns que têm em si próprios uma colossal confiança, maior do que a de César ou de Napoleão.
Sei perfeitamente onde brilha a constante estrela da certeza e do sucesso, e posso conduzi-los ao trono desses super-homens.
Os homens que acreditam em si mesmos estão todos nos hospícios."



Trecho do livro "Ortodoxia"

domingo, 28 de novembro de 2010

Palestra: Encontro de Casais na igreja do Ipiranga

 
Certa vez um professor foi convidado para dar uma palestra em uma firma. Ele pegou um recipiente de vidro e começou a enchê-lo com pedras grandes, quando não cabia mais pedras no recipiente ele perguntou:
- Está cheio o vidro?
Alguém respondeu que sim. Então ele tomou um saco com pedrinhas e começou a colocá-las no vidro. Perguntou mais uma vez e houve uma nova resposta afirmativa. Tomou então um saco de pedrinhas e com movimentos suaves fez com que elas encaixassem entre as pedras grandes. Perguntou novamente, e novamente afirmaram estar cheio. Dessa vez derramou areia e cobrindo os espaços entre as pedrinhas. Perguntou novamente e então alguém disse “agora está!” para então trazer um jarro de água e lentamente preencher todos o espaço do recipiente. Perguntou então:
- O que vocês aprenderam com isso?
Um dos espectadores respondeu: “por mais ocupado que estejamos, sempre haverá tempo para um cliente”. Reflexivo, o professor balançou negativamente a cabeça dizendo:
- Se você não obedecer à seqüência jamais encherá o vidro e alguma coisa vai ficar sobrando do lado de fora.

Se errar na ordem dos fatores em nosso relacionamento não vamos atingir o alvo, que é ter um relacionamento completo e feliz.
A PEDRA GRANDE em primeiro lugar é DEUS. Sem Deus não for colocado em primeiro lugar não conseguimos achar espaço para colocá-lo depois. Cristo já disse que devemos buscar em primeiro lugar o seu reino de Deus e todas as coisas seriam depois providas.
AS PEDRAS PEQUENAS do relacionamento é o marido e cabe a ele cuidar da família.  Ele não é a pedra principal, mas deve servir para firmar toda a família, como cabeça perante sua família, tal como Cristo é cabeça da igreja;
A AREIA é a mulher, a ela cabe a auxiliar o marido no lar, que completa o homem e firma-se com a solidez das pedras e cobrindo todos os cantos da pedra, para não entrarem em atrito.
A ÁGUA é o filho, moldado conforme a vontade de Deus, de seu pai e sua mãe.
Nossa sociedade desmerece a importância divina do casamento, considerando como um simples ato, um contrato onde duas partes formam uma empresa para obter vantagem, financeira ou afetiva. “Até que a morte vos separe” tornou-se um chavão substituído por “que seja eterno enquanto dure”, onde a preferência é aproveitar na alegria, desistir na “tristeza” e cada um põe em primeiro lugar seus próprios egos e desejos, e não Deus. O resultado é que quando esquecemos de colocar o Salvador em nossos sonhos acabamos excluímos ele de nossa realidade.
Os filhos são presentes de Deus, não de nossa posse, mas no qual temos privilégio de cuidar a fim de prepará-los ao Senhor. Ninguém nasce mau, contudo a falta de orientação distorce a visão deles. Famílias fragilizadas entregam seus filhos ao cuidado do Estado. Mas Deus não criou a família para financiar a educação deles, mas deu privilégio aos pais em formar o caráter. Alguns trocam momentos preciosos com eles por posses, outros investem seu suor em colocá-los em escolas caras para aprender como ganhar dinheiro em detrimento de desenvolver seu caráter e pela falta de tempo trocam a oportunidade de podar os brotos tortos , tentando substituir a correção pela necessidade afetiva da qual os filhos precisam.
Quando se colocam as coisas em seu devido lugar a família cristã se torna a extensão do paraíso. Não importa mais os problemas de saúde, financeiro, o local onde se vive, pois naquela casa existe a verdade igreja, o Reino de Deus. Você pode não ficar rico, mas garanto que será completo e tudo que precisar Deus lhe dará. 
 Por Adauto Ailton Rodrigues

Doutrinas dos homens ou de Deus 04

   PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA A RESTAURAÇÃO
 
Então como podemos restaurar o cristianismo do Novo Testamento? Aqui estão alguns poucos princípios com os quais devemos ao menos começar:

1. Precisamos desenvolver uma sede interminável pela verdade. Precisamos amar a lei de Deus (Sl. 1:2; 119:9-16,47,48,97,113,119,127,159,167; I Pe 2:1,2). Sem amor pela Palavra de Deus nós não a buscaremos. Onde não há amor pelas Escrituras não há estudo das Escritas.

2. Precisamos estudar as Escrituras diligentemente e com objetividade (II Tm 2:15). A ignorância é sempre um solo fértil para o erro. Foi por causa da ignorância da Palavra de Deus que Israel caiu (Os 4:6). Deus fez a Bíblia fosse escrita de modo que pudéssemos entender qual é a vontade do Senhor (Ef 3:3-4; 5:17).

3) Precisamos reconhecer que a Bíblia é nossa única autoridade. Precisamos, segundo a ordem de Pedro, falar como as palavras de Deus (I Pe 4:11). Isaías afirmou que se não falamos de acordo com a palavra de Deus, não há luz em nós (Is. 8:20). Pode haver qualquer restauração verdadeira baseada nas opiniões dos homens? Não devemos procurar autoridade nos homens e nos credos. Os credos sempre serão símbolos de partidarismo e não de unidade. Devemos procurar autoridade somente na Palavra de Deus.

4) Devemos ser bíblicos no nome. Quanta confusão poderia ser eliminada do mundo religioso de hoje se apenas riscássemos de todas as religiões os nomes dos homens! Quantas igrejas são nomeadas em homenagem aos homens e não em homenagem ao nosso Senhor?

5) Precisamos deixar que as opiniões sejam exatamente isso - opiniões. Cada vez quye permitimos que as opiniões dos homens sejam elevadas à condição de lei, estamos começando a escrever outro credo. Cada homem pode ter sua própria opinião (onde a palavra de Deus não diz nada)mas nunca devemos impor essa opinião aos outros ou permitir que essa opinião se torne um substituto para a lei de Deus. Quando Deus fala sobre um assunto, afastemos quaisquer opiniões.

Devemos ao menos lutar para alcançar os itens acima se quisermos ter uma verdadeira restauração do Cristianismo do Novo Testamento. E é possível ter tal restauração se ao menos começarmos com esse princípios. Se não, então o que faremos, num mundo sobrecarregado com todos os ensinos religiosos possíveis de serem concebidos pela mente humana? Estará Deus satisfeito com essa confusão? Não devemos esquecer-nos nunca do quePaulo disse em II Tessalonicenses 2:11,12: "E com todo o engano de injustiça aos que parecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito a mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade, antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça". [grifo do autor]


+info? www.igrejanolitoral.org

domingo, 21 de novembro de 2010

2011 Sonhos


 O que levaremos para o próximo ano? 

No mês de dezembro todos que são o corpo de Cristo em São Vicente se reunirão para compartilhar seus sonhos. Venha e acompanhe nossas atividades! Você pode fazer parte dos sonhos que se tornam verdade.

Doutrinas dos homens ou de Deus 03

 
  RESTAURAÇÃO E NÃO APENAS REFORMA OU RECONSTRUÇÃO

Precisamos portanto ter uma verdadeira restauração do puro Cristianismo e não um substituto. No século XVI muitos se propuseram a reformar a igreja católica. Alguns se retiraram dela completamente. Durante aqueles anos de desordem religiosa muitos desejavam voltar à Bíblia. Mas infelizmente não voltaram o bastante. Como resultado, existem hoje muitos grupos religiosos que tiveram origem nessa época de reformas, onde essas denominações se originaram nos homens e não na Bíblia.
Não devemos nunca substituir a restauração pela reforma. Precisamos de uma revolução para a verdadeira restauração. Precisamos ter uma atitude e um desejo que nos levem a voltar ao primeiro século. Voltar somente algumas centenas de anos até a reforma protestante não resolve nada. Não estamos tentando reformar, mas tentando restaurar. E qualquer tentativa de restauração que não nos leve de volta até o Cristianismo primitivo, simplesmente não funciona.
O denominacionalismo é produto do engano sobre o que é a verdadeira restauração. Não é canonizar santos, nem formular doutrinas, nem outra coisa qualquer, mas é restaurar os ensinamentos do Novo Testamento à sua legítima autoridade. Precisamos de Cristo e não de credos, das Escrituras e não de santos. Nunca devemos procurar a autoridade no homem. Precisamos restaurar aquilo que estava escondido embaixo dos entulhos do denominacionalismo. Queremos algo real e não uma falsificação ou nenhum substituto.
E também, nunca substituamos a restauração verdadeira por reconstrução. Não queremos reconstruir a estrutura presente -- esse foi o problema da forma no século XVI. Queremos voltar à Bíblia e reinstituir a estrutura original. Esse é o verdadeiro desejo do pensamento da verdadeira restauração.
Uma restauração verdadeira do cristianismo do Novo Testamento inclui também o renascimento do fervor da igreja primitiva. Nenhuma restauração verdadeira inclui somente os aspectos mecânicos (fazem as coisas mecanicamente). É preciso haver tanto a restauração da mente quanto das práticas (Jo 4:23,24). Podemos agir de maneira certa e ainda assim estar incorrendo em erro senão alinhamos com a disposição certa ou com a atitude certa (MT 15:18). Mas também podemos fazer as coisas com o propósito certo - podemos ser sinceros - mas incorrer em erro se as fizermos de maneira errada (Mt 15:9; Mc. 7:6-9). Restaurar os ensinos do Novo Testamento, sem restaurar as atitudes e o zelo do Novo Testamento é inútil. Não foram os cristãos primitivos motivados a amar e a evangelizar por terem percebido a veracidade do cristianismo? (I Co9:16; I Jo. 4:11,19; II Co 5:11). Sim, e como Davi, desejamos também restaurar a alegria da salvação (Sl 51:12). Há alegria em saber que estamos de posse da coisa verdadeira (IJo 1:3,4; 2:3-5)

sábado, 20 de novembro de 2010

Doutrinas dos Homens ou de Deus 02

   
NECESSIDADE DE RESTAURAÇÃO

Da mesma maneira como em Israel, há muitas pessoas hoje em dia que não sentem necessidade da restauração dos princípios do Novo Testamento. Alguns estão cegos à essa necessidade, outros não percebem nem a necessidade nem a seriedade do assunto, mas o Novo Testamento apresenta claramente a razão pela qual precisamos de uma contínua restauração.
Precisamos de uma contínua restauração porque sempre haverá quem ensine falsas doutrinas e induza outros a crer em seus ensinamentos e praticá-los. Os escritores do Novo Testamento avisaram que havia falsos mestres na igreja, na época em que escreveram (IITm 2:16; IJo 3:8; 4:1-3). Disseram também que no futuro haveriam mais falsos mestres (Mt 24:24; At 20:28-30; II Ts 2:1-12/ ITm 4:1-3; IIPe 2:1-2)
Logicamente segue-se então que há falsos mestres hoje em dia. Reconhecendo-lhes a apostasia podemos verdadeiramente entender porque há tantas advertências sobre falsos mestres e falsos ensinamentos do Novo Testamento. Como pode uma pessoa dizer, como alguns o fazem, que o mentiras não estão sendo ensinado hoje em dia?
Mas qual é a responsabilidade do cristão em relação aos falsos mestres e seus ensinamentos falsos? A vida e o ensino do inspirado apóstolo Paulo respondem claramente a esta pergunta. Em seu trabalho ele declarou o erro específico que era ensinado em algumas igrejas (ICo1:11; 15:12; IITm 2:18). Ele mandou que os cristão notassem aqueles que ensinavam erros (Rm. 16:17,18) e foi além a ponto de mencionar especificamente, em cartas inspiradas, aqueles que ensinavam erros (1 Tm 1:15; 19,20; IITm 2:17,18). É exatamente isso que nosso Senhor (Mt. 23) e outros escritores do Novo Testamento fizeram (IIJo 9,10; IIIJo 9,10). Este é um bom exemplo para nós hoje. É preciso identificar o erro e refutá-lo com a Palavra de Deus.
Depois do primeiro século houve um grande afastamento dos ensinamentos do Novo Testamento. Incontáveis doutrinas humanas se misturaram com os ensinamentos puros de Jesus e até nos dias de hoje os homens continuam a afastar-se do verdadeiro cristianismo. É preciso reconhecer que há numerosas religiões que apenas palidamente se parecem com a que é encontrado na Bíblia. e mesmo assim são chamadas de "cristãs".
Mas apesar da confusão religiosa de seus dias, Jesus orou pela unidade (Jo 17:20,21). Ele orou por ela portanto deve ser possível. Pedro disse que devemos desejar a Palavra de Deus (IPe. 2:1,2). Paulo ordenou que os cristãos se afastem e se separem do mundo (IICo 6:17; ver Ap. 18:4), portanto precisamos restaurar e desejar os velhos estudos de Deus. Se Jesus orou pela unidade e Paulo ordenou-a (1Co 1:10) podemos estar certos de que é possível a verdadeira unidade. Mas somente se os homens desejarem restaurar os antigos padrões do cristianismo e unir-se em volta dele é que teremos a unidade pela qual Jesus orou.

+info? www.igrejanolitoral.org

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Doutrinas dos Homens ou de Deus 01.


INTRODUÇÃO: UM APELO PARA UNIDADE E RESTAURAÇÃO DO CRISTIANISMO DO NOVO TESTAMENTO

No mundo religioso de hoje em dia, a restauração do cristianismo do Novo Testamento deve ser o grito geral de todos aqueles que desejam guiar suas vidas pelos ensinamentos bíblicos. E não há maior necessidade do que esta neste mundo de divisões religiosas. Precisamos restabelecer o verdadeiro Cristianismo do Novo Testamento.
O Israel espiritual de Jesus (a igreja) pode vir a desviar-se dos caminhos de Deus como o povo de Israel o fez no Velho Testamento. Quando o antigo Israel abandonou a lei de Deus, os profetas começaram a apelar continuamente para o restabelecimento dos caminhos antigos (Jr. 6:16). Malaquias persuadiu-os a "lembrarem-se" dos velhos caminhos de Deus (Ml 4:4). Israel havia se desviado passando a andar por "veredas antigas" (Jr. 18:15) e os profetas imploraram-lhes: "Buscai no livro do Senhor e lede" (Is. 34:16). Isaías e os outros profetas eram restauradores dos caminhos retos de Deus (Is 58:12), mas o problema de muitos em Israel, bem como o de muitos hoje em dia, era que nem ao menos queriam restaurar os caminhos antigos e etos de Deus (Is. 42:22). Eles não tinham a mente da restauração.
Hoje, precisamos desejar a restauração. A verdade é eterna e imutável e sempre que o homem se desvia dela há necessidade de voltar, mas sem o desejo da restauração ela jamais pode ocorrer.
Parece ser a natureza humana de todos os homens que os impele a voltar aos "bons velhos dias". Essa maneira de sentir foi certa vez expressa num filme intitulado "A Maquina do Tempo". No filme, a única coisa que a pessoa precisava fazer para voltar no tempo, era sentar-se na "máquina do tempo", girar o botão para trás e viajar. Hoje, precisamos de uma máquina religiosa do tempo para levar-nos de volta a Deus, de volta à Bíblia.

Estudo On-line Doutrinas, dos Homens ou de Deus?

 Iniciaremos a transcrever um estudo de Roger E. Dickson. Um estudo minucioso, completo, em que abordamos o por que de seguirmos e fazermos do jeito que fazemos, apontando as menções bíblicas,

Para acessá-lo, basca procurar o tag (coluna ao lado) descrito "doutrinas homens Deus"


+info? www.igrejanolitoral.org

Reunião Cogregacional

 No domingo tivemos o planejamento de atividades para o ano de 2011. Tivemos a exposição de algumas propostas, algumas inovadoras dentro das atividades da igreja, outras trazendo mudanças na organização.

+info? www.igrejanolitoral.org

O que não toleramos.



Não somos contra evangelistas recebem para trabalhar em tempo integral, o que não toleramos são mercenários que vêem na palavra de Deus carreira. "Não vamos ajudar vocês porque não somos pagos para isso". Isso não toleramos. Isso Cristo não tolera.


+info? www.igrejanolitoral.org

sábado, 13 de novembro de 2010

Campanha de Cachorro Quente

















Hoje realizamos a primeira campanha de venda de cachorros quentes em prol de nosso projeto de compra do terreno para construir um prédio próprio. O Projeto foi idealizado por Claudia (foto acima).


Ficamos das 12:00 até as 18:00 preparando e arrumando cachorros quentes completos, com vários acompanhamentos.


 Para o evento, contamos com a preciosa participação da família do evangelista Adauto, além das irmãs Claudia, Cléa, Silvania, Irany e Mida.


Todos ajudaram a fazer esse emaranhado de ingredientes se tornar dogões, vendidos com 15 dias de antecedência.


 Enquanto preparavamos, as crianças se divertiam.


Agradecemos a todos os envolvidos, inclusive aos irmãos que realizaram os donativos! O melhor é que num todo a congregação está envolvida nesse projeto.


Um destaque foi a participação de nossos jovens, oferecendo no dia os hot dogs para a comunidade em volta do prédio!


 Resultado: mais de 120 hot dogs vendidos! Um grande sucesso!

Link: http://picasaweb.google.com/ailton.t.rodrigues/CampanhaDogaoNov2010?authkey=Gv1sRgCKil2661x_eePA#

+info? www.igrejanolitoral.org

domingo, 7 de novembro de 2010

Inauguração do prédio em São Bernardo do Campo

Tivemos que passar pelo ótimo trajeto entre o litoral e a Grande São Paulo. O Sol estava ótimo!

Apesar do carro ser velho, terminamos em segurança a subida!

Os irmãos de SBC nos receberam com muita alegria - e muito café da manhã.

Tivemos a boa recepção de todos os irmãos (muitos até então desconhecidos) da congregação.

 Tivemos a presença de muitos jovens

 Mais jovens...
 Contamos com a participação de 8 congregações, 5 cidades distintas.

 O prédio conseguiu receber muito bem os cerca de 40 irmãos presentes! Ótima localização inclusive!

 Sorrisos e comida: quer algo que defina melhor família?

 Sorria!
 Sorria mais um pouco, em especial: Sr. Wilson (esquerda) tem o título de homem mais sorridente das igrejas no Brasil.

 Irmãos 100% SBC

 Abraços aos visitantes que ainda não são parte do time - ainda!


 Lo e Doelot de SV, Marciana de SBC, Rosi e a filhona de Ipiranga

 Alguns começam a sentar porque já tá no horário... mas cadê o resto?

 Está tirando fotos.
 Sorrindo mais um pouco.

 Tomando um solzinho (que tempo gostoso!)

 Um casal mackenzista <3

Edvaldo: evangelista de SBC (trés chic).

 Começando a sentar (olhe quanta gente atrás que ainda não sentou!)

 Agora começam a se ajeitar para o culto.

 Ênio Monteiro, nos ajuda bastante por aqui também está lá.

 Loyola: Mauá bem representada por ele e Santana.

 Adauto: a mensagem ficou em sua responsabilidade.

 E o que melhor para falar do que sobre as Boas Novas?

 Depois do culto: mais comida!
Foi ótimo estar com todos vocês!

+ fotos? http://picasaweb.google.com/ailton.t.rodrigues/SBCNov2010?authkey=Gv1sRgCI2Egcvms9r-EQ#
+ info? http://icsbc.blogspot.com
+info? www.igrejanolitoral.org
Posted by Picasa